menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Filme italiano será exibido gratuitamente na Fundação Casa das Artes
16/11/2016 09:40 atualizada em 16/11/2016 09:45

A Fundação Casa das Artes, em parceria com a Associação Beneficente e de Assistência Educacional do RS – Língua e Cultura Italiana (ACIRS), realiza no dia 22 de novembro, às 19h, a exibição do filme “Si può fare”, uma comédia dramática do diretor Giulio Manfredonia. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

 

A história é sobre Nello, um sindicalista afastado do sindicato por suas ideias avançadas, que de uma hora para outra, começa a trabalhar numa cooperativa de doentes mentais, ex-pacientes dos manicômios fechados pela Lei Basaglia. Acreditando firmemente na dignidade do trabalho, ele convence os sócios (doentes mentais) a substituir as esmolas assistencialistas por um trabalho de verdade, inventando para cada um, uma atividade incrivelmente adaptada às respectivas capacidades, mas indo também de encontro às inevitáveis e humanas contradições.

 

O tema é tratado com humor e delicadeza, divertido e comovente, que pode parecer uma bonita fábula, mas que na verdade retrata uma realidade atual.

 

Serviço

Filme:  “Si può fare”

Elenco: Claudio Bisio, Anita Caprioli, Giuseppe Battiston, Giorgio Colangeli

Duração: 111 min.

Áudio e legendas em italiano.

Data: 22/11/2016

Horário: 19h

Local: Sala Pública de Cinema da Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Reprodução/ Internet