Fiscalização apreende mais de 1,4 mil produtos sem procedência
07/11/2018 09:27 atualizada em 07/11/2018 09:30

A fiscalização da Prefeitura, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), atua constantemente no combate ao comércio ambulante ilegal de mercadorias. Somente nos dois últimos meses, foram apreendidos mais de 1,4 mil produtos sem procedência comprovada.

Dentre as mercadorias recolhidas estão: acessórios de celular, relógios, óculos, antenas de TV, CD's, DVD's, lanternas, perfumes e outros acessórios. De janeiro a outubro deste ano, foram apreendidos 3.735 itens.

Os vendedores têm o prazo de 60 dias para retirar as mercadorias, mediante pagamento de multa, desde que apresentem as notas fiscais que comprovem sua origem. Caso não haja a comprovação, os produtos terão destino conforme prevê a legislação municipal.

Foto: Divulgação/IPURB