Fogo Simbólico da Pátria é entregue ao 6º BCOM
29/08/2018 17:04 atualizada em 29/08/2018 18:05

Na tarde desta quarta-feira, 29, o 6º Batalhão de Comunicações realizou a solenidade de recebimento da Chama da Pátria e o juramento à bandeira nacional pelos soldados incorporados em 2018. A cerimônia é um ato solene para a Semana da Pátria, que reflete a atitude de civismo da população perante o seu país, representando a construção da grandeza da nação, que é feita a partir do respeito que seus filhos a ela devotam.

Em seu pronunciamento, o Coronel Nelson Marinho de Bastos Júnior, comandante do 6º BCOM, destacou a perenidade do fogo o qual representa “a pátria, a nossa família, as nossas instituições, a nossa fé. E hoje é um dia muito significativo estarmos com esse fogo recordando a Proclamação da Independência, pois o exército também tem a missão de defender a história do Brasil, além de todo ano renovar o compromisso com o seu país”.

A secretaria de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressalta “o fogo simbólico representa a força e a esperança do povo brasileiro, e com a participação de jovens e crianças se mantém viva a chama de amor, que alimenta os valores necessários para a convivência na sociedade”.

O fogo simbólico da Pátria foi trazido pelos alunos da Escola Municipal de Tempo Integral São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz. Participaram da solenidade o coordenador de Políticas Públicas para o Trânsito, Gilberto Rosa, e as escolas estaduais Ângelo Salton e Carlos Dreher Neto.

O fogo simbólico da Pátria será translado no dia 1º de setembro para a Prefeitura para a cerimônia de abertura da Semana da Pátria, que ocorre às 9h.

Fotos: Jose Martim Estefanon