Formação pedagógica ensina desenvolver habilidades socioafetivas e psicomotoras com os alunos
10/06/2016 15:29

Na última quarta-feira, 8, foi realizado um encontro de formação pedagógica com os professores de Jardim das cessões de uso, que fazem parte do Projeto "Um olhar para a Educação Infantil", criado pela Secretaria Municipal de Educação.

A palestra, que teve como tema central as brincadeiras musicais, foi ministrada pela professora Viviane Mello. Na ocasião foram ensinadas atividades práticas de como trabalhar em sala de aula o tema brinquedo e brincadeiras musicais.

As tarefas explicadas aos professores contribuem para desenvolver nos alunos parâmetros do som e da música, expressão e movimento, lateralidade, esquema corporal, além de resgatar as cantigas de roda e valorizar a cultura infantil.

Os objetivos principais da formação pedagógica são trabalhar, por meio do brincar, o desenvolvimento cultural, socioafetivo, psicomotor e cognitivo.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura