menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Fórum Municipal de Educação finaliza avaliação de metas do Plano e planeja audiência pública
12/05/2015 09:43

O Fórum Municipal de Educação realizou nas últimas duas semanas dois encontros para avaliação final das 20 metas do Plano Municipal de Educação (PME). Todas haviam sido aprovadas em reuniões realizadas entre os meses de março e maio. 

O cronograma para construção do Plano segue dentro dos prazos previstos, e, agora, o Fórum planeja a próxima etapa, que consiste em uma audiência pública. Após, ocorre a conclusão do Projeto de Lei com posterior encaminhamento ao Legislativo e sanção da Lei do Plano Municipal de Educação. A finalização deve ocorrer até 24 de junho deste ano. 


O PME é um documento que define 20 metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). O documento deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação. O objetivo é planejar as políticas públicas para a área a longo prazo e, com isso, contribuir para qualificar ainda mais a educação. 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura