Fóruns setoriais de cultura acontecem nos dias 11 e 12
04/12/2013 08:50

Nos próximos dias 11 e 12, acontecem na Fundação Casa das Artes os Fóruns Setoriais de Cultura. O objetivo é que os artistas do município participem das reuniões e promovam debates relacionados à cultura do município. Na oportunidade também será realizado a elaboração do Plano Municipal de Cultura, com base nos s diagnósticos de cada segmento elaborados nos Fóruns realizados anteriormente.

Durante os dois dias a programação será intensa. Inscriões e informações pelo e-mail conselhoscultura@bentogoncalves.rs.gov.br ou através do telefone (54) 3454 52 11. O credenciamento acontece a partir das 18h do dia 11.

Segue a programação

Dia 11

18 às 19h - Credenciamento

19h - Abertura - Secretário Municipal da Cultura e Presidente do CMPC

19h30min - Reuniões por segmentos culturais e/ou Sistemas Setoriais de Cultura: Apresentação do conselheiro representante da sociedade civil do segmento ou sistema setorial, que atuará como coordenador do grupo e eleição do relator, que será responsável por apresentar documento escrito e assinado com as deliberações do Grupo; explanação dos objetivos da reunião, da metodologia do trabalho e dos diagnósticos anteriores; início das discussões das propostas.

- Artes Cênicas;

- Dança;

- Áudio Visual e Áudio;

- Música; - Artes Visuais ou Plásticas;

- Artesanato;

- Folclore, Tradicionalismo Gaúcho e Culturas Populares;

- Etnias;

- Cultura Afro-Brasileira;

- Empresas, Produtores, Empreendedores, Agentes e Trabalhadores da Cultura;

- Sistema Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura

- SMBLLL;

- Sistema Municipal de Arquivo Público e Histórico

- SMAPH;

- Sistema Municipal de Patrimônio Cultural

- SMPC;

- Sistema Municipal de Equipamentos Culturais

- SMEC;

Dia 12

19h - Reuniões por segmentos culturais e/ou Sistemas Setoriais de Cultura para discussão e votação das propostas de cada segmento.

21h - Elaboração da Carta Aberta da Cultura de Bento Gonçalves.