FUNREBOM entrega R$ 218 mil em viaturas e equipamentos
16/11/2015 17:56 atualizada em 16/11/2015 18:02

Uma solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 16, marcou a entrega de viaturas e equipamentos no valor de R$ 218.100,00 para o Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves. O valor é oriundo do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM). A solenidade ocorreu no quartel dos bombeiros e contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin e dos comandantes do Corpo de Bombeiros Militar do RS, tenente-coronel Adriano Krukoski Ferreira; do 5º Comando Regional dos Bombeiros, tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira e do 2º Subgrupamento de Combate a Incêndio de Bento Gonçalves, capitão Sandro Carlos Gonçalves da Silva. Também participaram, oficiais do Estado-Maior do comando regional, secretários municipais de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro e de Viação e Obras Públicas, Sérgio Gabrielli, além de conselheiros do FUNREBOM e convidados.

Foram entregues dois veículos leves, que se destinam a vistorias e ao atendimento da demanda de Bento Gonçalves e mais seis municípios da área de atuação, no valor de R$ 123.600,00. Também foi realizada a inauguração oficial da Sala do Equipamento Cascata, utilizado para encher cilindros de ar respirável. O aparelho foi importado dos Estados Unidos e da Alemanha, no valor de R$ 94.500,00 e possibilita a recarga dos cilindros em, no máximo 30 segundos, proporcionando maior agilidade e segurança para os bombeiros atuarem nos sinistros.

O prefeito Pasin destacou o significado do investimento para garantir e qualificar o trabalho da corporação no município. "Estamos investindo em cada um desses profissionais com a compra de equipamentos, que irão auxiliar na prevenção e no socorro prestado pelos bombeiros. Quem ganha é a população de Bento Gonçalves", ressalta.

Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura

Fotos: Emanuele Nicola