menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Ganhadores do Festival de Arte da Praça CEU retiram seus prêmios
26/05/2020 14:30 atualizada em 26/05/2020 14:41

Finalizado na última semana, o Festival de Arte da Praça CEU promoveu uma atividade relacionada às oficinas que acontecem no local. Os alunos enviaram fotos ou vídeos dos conhecimentos aprendidos nos cursos de Desenho, Canto, Danças Urbanas e outros e, ao final, os participantes receberam brindes.

 

A coordenadora da Praça CEU, Patrícia Da Rold, ressalta que "nossos alunos estão com muitas saudades dos colegas, dos professores, de todo aquele cotidiano plural que vinha sendo construído. E o evento virtual nos trouxe esse ensaio de quando podemos voltar a nossa rotina".

 

Evandro Soares, secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, salienta que "a Praça CEU tornou-se um polo difusor de Cultura e Cidadania. A partir do momento que assumimos e desenvolvemos ações e atividades para o local e o seu entorno, ampliamos os mecanismos de participação social e a fruição aos bens e serviços culturais. A pandemia nos trouxe uma realidade a qual precisamos criar outras atividades para nos manter conectados com o nosso público e o feedback que temos é que os alunos e as famílias estão ansiosos para retornar a frequentar o local".

 

A coordenadoria da Praça CEU recebeu diversas mensagens de saudades. Dhavy Trindade da Rosa comenta que está ansioso para voltar "eu gosto muito de desenhar, cantar e tocar, que eram atividades que eu fazia na Praça. Desejo que tudo isso passe logo para voltar".

 

Outro aluno, Lucas Gabriel da Cunha, ressalta que "O Festival uniu mais ainda a Praça CEU. Logo, logo essa pandemia terminará e vamos estar juntos novamente", deseja.

 

Os nomes que ganharam brindes foram Kauã Paim Luciano, Paulo Henrique Lisboa dos Santos, Dhavy Trindade da Rosa, Lucas Gabriel da Cunha, Eduarda Martins Lopes, Lukas Velasque Vieira, Miguel dos Santos da Silva e Alexandre de Souza Lopes. A atividade visou o envio de vídeos ou fotos de conhecimentos aprendidos nas oficinas da Praça CEU.

 

O Festival de Arte da Praça CEU foi uma realização da Secretaria de Cultura e da Praça CEU e contou com o patrocínio da Lojas Nady, Nest Panos e Farmácias Associadas.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SECULT/Praça CEU

BANCO DE IMAGENS