Gastronomia é destaque no Bento em Vindima nos próximos finais de semana
02/03/2016 09:01

O Bento em Vindima chega a março com diversas atrações para os visitantes. A Gastronomia é o destaque neste final de semana.

A programação inicia na sexta-feira, dia 4, com o Jantar Sob as Estrelas, uma noite para comer, beber, viver. A 7ª edição do evento reúne empreendimentos na Rua Herny Hugo Dreher, oferecendo uma experiência ao ar livre, com jantares, bebidas, lanches, música e decoração alusiva. A programação inicia às 19h e, em caso de chuva, os jantares ocorrem dentro dos restaurantes.  A realização é do SEGH e para mais informações sobre o evento basta entrar em contato por meio do telefone(54) 3453-8000 ou do e-mail: segh@seghuvaevinho.com.

O Festival Sabores da Vindima é destaque no domingo, dia 6. Os visitantes poderão desfrutar de muita música, danças típicas, vinhos, espumantes, licores, cachaças e sucos, além da gastronomia típica italiana, como polenta, queijo, copa, salame, fortaia, paninis (sanduíches) e doces. O evento ocorre na Vinícola Salton, na Rota Vale do Rio das Antas, no Distrito de Tuiuty, das 10h às 17hh. O festival é uma realização da Associação Vale das Antas, Associação Turística Linha Eulália e Associação Caminhos de Faria Lemos. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (54) 2105-1061 ou (54) 2105-1083.

A 7ª Sagra Trevisana de Faria Lemos ocorre no domingo, dia 13 de março, das 9h30min às 15h30min no Salão Comunitário Paróquia Nossa Senhora Do Rosário, na Rota Rural Encantos de Eulália, no Distrito de Faria Lemos. O evento conta com missa em dialeto Trevisan, pranzo (almoço) à moda antiga, apresentações de “saberes e fazeres” dos imigrantes italianos e café da tarde. A realização é da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Associação Caminhos de Faria Lemos com apoio da Prefeitura, por meio da da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR). Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (54) 9905-5997, (54) 3439-1242 ou (54) 3439-1025.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura