Governador conhece o aeroporto Municipal
14/03/2016 17:51 atualizada em 14/03/2016 17:56

No último sábado, 12, cerca de dez mil pessoas acompanharam a inauguração do Aeroporto Municipal. A pista, anteriormente de saibro, recebeu 6.807 toneladas de asfalto. Sua extensão passou de 900x10 para 1.380 mil metros por 23 de largura. O local recebeu também um pátio para aeronaves, antes inexistente, com cerca de oito mil metros quadrados. A sinalização horizontal também foi aplicada. Com a ampliação da pista, o aeroporto de Bento Gonçalves enquadra-se às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operação de vôos executivos.

Na tarde desta segunda-feira, 14, o Governador José Ivo Sartori visitou o local. "Não pude comparecer na abertura, mas fiz questão de conhecer o espaço. É uma conquista para a população de Bento Gonçalves, uma obra que irá contribuir para o desenvolvimento", destacou.

O Governador participou da abertura da Movelsul, que segue até o dia 18 em Bento.

Foto: Emanuele Nicola