Filmado em Bento, O Corpo estreiou ontem em Belo Horizonte
30/01/2015 09:07 atualizada em 30/01/2015 17:34

Ocorreu na quinta-feira, 29, a estréia do curta-metragem "O Corpo", gravado no distrito de São Pedro, em Bento Gonçalves em maio de 2014. A exibição foi realizada na 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes, dentro da Mostra Foco, em Belo Horizonte. Financiado pelo Fumproarte/Prefeitura de Porto Alegre, teve o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e conta com Cesar Troncoso, Janaina Kremer, Gabriela Poester e Rafael Henzel no elenco.

O secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, lembra que só em 2014 foram 11 audiovisuais gravados em Bento. "Isso contribui para divulgação da cidade e mostra o empenho da atual gestão em promover Bento de diversas formas", acrescenta.

As atividades desenvolvidas em prol do desenvolvimento do turismo integram o programa de governo Desenvolve Bento, da administração municipal.

O Corpo

Conta a história de Alberto, um garoto de 11 anos que mora com seus pais na área rural do interior do Rio Grande do Sul. Por imposição paterna, ele sacrifica uma galinha pela primeira vez. Após o ocorrido, Alberto socorre uma jovem que parece perdida. Ela é acolhida pela família de Alberto para passar a noite, desencadeando uma crescente e estranha tensão. Misturando elementos de suspense e cinema fantástico, o filme retrata a fábula do amadurecimento.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura