Grêmio chega sexta à noite em Bento para pré-temporada
08/01/2014 15:59

A programação da chegada da delegação gremista em Bento Gonçalves sofreu alteração. A vinda que estava prevista para meio-dia, foi remarcada para às 21h desta sexta-feira, dia 10. A intenção da mudança é para que haja maior organização no fluxo de torcedores, que irão se concentrar ao longo da travessa Silva Paes, atrás da Igreja Cristo Rei, no bairro Cidade Alta.

Conforme o cônsul do Grêmio em Bento Anderson Zanella, a previsão é de 10 mil torcedores. "Inclusive, haverá muitos ônibus de outras cidades", ressalta. Para isso, a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, com apoio do DMT e Brigada Militar, irá organizar a logística e a segurança no local. A partir das 16h, o trânsito será interrompido na travessa Silva Paes e, durante a passagem do ônibus da delegação, o trânsito das ruas do quarteirão poderá ser bloqueado conforme a necessidade. A delegação passará pela comitiva e seguirá diretamente até o Dall'Onder Vittoria Hotel, onde ficará hospedada. Também haverá uma ambulância à disposição das 18h às 22h.

A Prefeitura informa que não será possível a concentração de torcedores na Pipa Pórtico, que será isolada pela Brigada Militar para que não haja transtornos no tráfego no acesso ao município.

Treinos iniciam no sábado

O trabalho do tricolor em Bento já começa intenso no fim de semana. Já está confirmado um treino físico com todo o grupo na manhã de sábado no Complexo Esportivo São Paulo, no bairro Borgo. À tarde, os jogadores fazem um treino técnico no estádio do Flamengo de São Valentim. No domingo, seguem os treinos com locais a definir. Na segunda-feira, o clube irá divulgar o calendário completo e locais de treinamentos de toda a pré-temporada.

Amistosos

O clube também confirma a realização de dois jogos de preparação. No dia 18, às 16h30min, o Grêmio joga com o Serrano, em Carlos Barbosa. No dia 22, último dia da delegação em Bento, o tricolor enfrenta o Flamengo de São Valentim no Estádio Aristides Bertuol, às 17h30min.

Jantar do Torcedor Gremista

Como de costume nas pré-temporadas, o clube fará o Jantar do Torcedor Gremista, que será no dia 16 de janeiro, às 19h30min, no Clube Botafogo. Serão apenas 300 lugares e os ingressos custam R$ 200. As reservas podem ser feitas pelo fone (54) 9977.2000.

Cinema Tricolor

A novidade desta pré-temporada serão as sessões de cinema com filmes do Grêmio. Nos dias 18 e 19 de janeiro, no Cinema no L'America Shopping, haverá várias exibições das 14h às 22h, dos filmes '1983, o ano azul' (documentário) e da animação infantil 'Greminis, a turma da Arena Azul'.

Imagem: reprodução