Grupo de Escoteiros Videira inaugura sede no Ginásio de Esportes
15/09/2014 09:14 atualizada em 15/09/2014 09:21

No último sábado, 13 de setembro, foi inaugurada a sede do Grupo de Escoteiros Videira. O espaço, localizado junto ao Ginásio Municipal de Esportes foi construído com apoio da direção, chefia, pais e voluntários. Na ocasião, também foi realizada a assinatura do decreto e do termo de permissão de uso da área do Ginásio pelo Grupo de Escoteiros.

De acordo com o fundador e diretor-presidente do Grupo Escoteiro Videira, Miguel Ângelo Ehlert, a sede foi construída com material doado por uma empresa participante da Movelsul. "A nossa sede foi construída através do trabalho coletivo dos pais, direção e voluntários. Nos emociona hoje estar inaugurando este espaço", explica. O local foi batizado em homenagem ao padre Ênio Tarrasconi, responsável pela existência do Movimento Escoteiro em Bento Gonçalves.

Conforme o Secretário de Juventude Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, a instalação do grupo, deu vida para o local. "Quando assumimos em 2013, nos deparamos com uma sala tomada por máquinas Caça Niqueis, que foram posteriormente destruídas. Hoje estar recebendo estas crianças e adolescentes nos deixa orgulhosos por dar nova vida para o local", destaca.

O Videira atende mais de 20 jovens, com idades a partir de 6 anos. As atividades são realizadas todos os sábados, das 14h às 17h. "Muito nos honra participar do desenvolvimento deste grupo, que em um ano de atividades passou de 04 alunos para 40 participantes", comenta o Prefeito Guilherme Pasin.

Foto: Emanuele Nicola