Grupo Fanfara Bersaglieri Di Faria Lemos abre Natal Bento
08/12/2017 11:05 atualizada em 08/12/2017 11:40

As festividades do Natal Bento 2017 começam nesta sexta-feira, 8. Para dar início à programação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) convida a comunidade para prestigiar a atração. O evento tem início às 20h, com a solenidade oficial de abertura. Após, a Fanfara Bersaglieri Di Faria Lemos, regido pelo maestro Dirceu Andrioli, embala o momento com show de músicas natalinas.

Paralelo a isso, a Orquestra de Violões Abraçaí se apresenta na praça de alimentação do L’Amércica Shopping, às 20h. Já o Salão da Comunidade de Santo Antoninho, no Caminhos de Pedra, recebe o 15º Natale Del Gesú Bambin, às 20h30, com exibições da Associação Anjos Unidos, Escola General Rondon, Coro Caminhos de Pedra, entre outros.

A programação segue até o dia 6 de janeiro, e está disponível no www.turismobento.com.br.

Sobre a Fanfara Bersaglieri Di Faria Lemos

A banda é um projeto da Associação Caminhos de Faria Lemos, e iniciou suas atividades há dez anos. O objetivo foi criar, no Município, a primeira Fanfara Bersaglieri fora da Itália e, para tanto, tem o apoio da Fanfara del Piave que, como "madrinha", envia as partituras das músicas características das originais italianas.

Além das músicas das 'fanfaras' e italianas, músicas populares brasileiras e temáticas (natalinas/temas de filmes) vêm sendo executadas pelo Grupo, que conta com aproximadamente 30 integrantes, entre 11 e 84 anos.