Homenagem ao Dia Nacional da Itália
29/05/2013 14:42 atualizada em 29/05/2013 14:48

No próximo dia 02 de junho, é celebrado o Dia Nacional da Itália. Para comemorar a data, o Circolo Trentino di Bento Gonçalves, realiza, durante o domingo, uma homenagem a data em frente ao Palácio da Prefeitura Municipal.

O dia foi escolhido por representar o referendo de 1946 quando o povo italiano foi convocado para determinar livremente o tipo de governo que queriam para sua pátria. Juntos, naquele ano, decidiram que a forma política seria republicana deixando para trás anos de monarquia e opressão aos italianos. Ao adotar a forma de governo republicana assumiram também o constitucionalismo, assegurando os direitos aos cidadãos, a equiparação dos direitos as mulheres, democracia e uma infraestrutura necessária a um país em desenvolvimento. Para os Italianos cada 2 de Junho é motivo de celebração do povo unido, da democracia, determinando a historia e levantando o país da miséria e do subdesenvolvimento.

Confira a programação:

8h Hasteamento da Bandeira Italiana

16h Discursos de convidados e autoridades.

17h20 Arriamento da Bandeira Italiana e participação na Missa das Etnias, na Paróquia Santo Antônio.