Idosa de 72 anos realiza sonho de conhecer o Papai Noel
19/12/2019 16:19 atualizada em 20/12/2019 08:43

Sonhos. Essa palavra tão pequena, mas que carrega um sentimento tão grande e é vivida não apenas por crianças ou adolescentes, mas também por adultos e, sim, por idosos. Dona Teresa Noronha dos Santos, de 72 anos, trazia dentro de si o sonho de conhecer o Papai Noel, porém nunca teve oportunidades.

No último dia 8 de dezembro, os filhos e a nora a levou de cadeira de rodas até a Via Del Vino para o espetáculo do Natal Bento. “Não sabia desse sonho da minha mãe. Tinha vergonha de entrar na casinha do Papai Noel, mas fui mesmo assim. Quando entramos, não conseguimos segurar a emoção”, confessou um dos sete filhos, Valmir Vigo dos Santos.

A emoção e alegria foram tanta que tomou conta também da equipe da Secretaria Municipal de Turismo. Então, nesta quinta-feira, 19, foi a vez do bom velhinho ir visitar a dona Teresa em sua casa e levar cestas de Natal. “Nosso Natal sempre foi uma alegria, porque estávamos em família, isso é o mais importante”, lembra Teresa. E acrescenta que: “conhecer o Papai Noel foi uma alegria que não cabia em mim”.

Dona Teresa tem uma doença pulmonar há três anos e respira por meio de aparelhos.

O Natal Bento segue com atrações até o dia 23 de dezembro, sempre contando histórias natalinas.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Franciele Gonçalves