menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

II Jornada Cultural e Mercado de Rua têm público de cerca de mil pessoas
10/12/2018 14:39 atualizada em 10/12/2018 14:45

Um roteiro de descobertas, de belezas, de reflexões, encantamentos e surpresas. Para quem participou da 2ª Jornada Cultural e do Mercado de Rua que, no total, teve início às 11h e término às 00h30, vivenciou um universo pleno de arte, cultura e vida. Dos produtos diferenciados do Mercado de Rua às manifestações artísticas da Jornada Cultural, tudo estava interconectado e que formou uma cartografia da diversidade das expressões culturais existente no município.

 

O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, destaca que “a Cultura é a extensão simbólica e cidadã do ser humano. Desde os modos de fazer até o mínimo detalhe do gesto da coreografia de um bailarino, se configura em patrimônio individual e coletivo. Ambos os eventos tem essa característica de promover todos os segmentos que compõem a pluralidade local dando visibilidade aos segmentos na produção, fruição e circulação dos bens e serviços culturais”.

 

Assim, mais de 30 apresentações foram contempladas com o objetivo de ampliar, compartilhar e valorizar junto à comunidade nos diferentes contextos artísticos. Nestas, cerca de 200 artistas estiveram envolvidos, além dos 40 expositores do Mercado de Rua. O encerramento do evento foi uma celebração entre os segmentos da Dança, Música e Folclore, onde se demonstrou a alegria e o respeito da capacidade transformadora das Artes e da Cultura.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Jose Martim Estefanon

BANCO DE IMAGENS