Inicia nesta segunda a Semana de Combate à Violência contra a Mulher
21/10/2019 17:12 atualizada em 21/10/2019 17:16

De 21 a 25 de outubro, o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas - 3º BPAT, e a Patrulha Maria da Penha realizam a Semana de Combate à Violência contra a Mulher. As atividades ocorrem no Auditório do 3º BPAT, na Rua Teotônio Vilela, 262, Bairro Cohab.

Nesta segunda-feira, 21, ocorreu a abertura das atividades com a divulgação dos resultados dos trabalhos da Patrulha Maria da Penha, referentes ao ano de 2019, com a Cap Estefanie Fagundes Gomes Caetano. A abertura contou com a presença do ten. Cel Paulo Cesar de Carvalho, comandante do 3º BPAT.

Participaram do encontro, a Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves, imprensa, Centro Revivi, DEAM, CONDIM, OAB, Conselho Tutelar, CRAS, Poder Judiciário, Ministério Público, Oficiais e Praças do 3º BPAT e comunidade em geral.

A programação segue nesta terça-feira, dia 22. Confira:

Programação:

Dia 22 - Terça-feira
13h30min - Conferência "Violência contra a Mulher". Conceitualização, Avaliação e Intervenção" - 1º ten. Diane De Toni
Público: efetivo do 3º BPAT

Dia 23 - Quarta-feira
Público: Efetivo da Guarda Municipal de Bento

Dia 24 - Quinta-feira
14h - Conferência "Atuação do Ministério Público nos Crimes de Violência contra a Mulher - Dra Lisiane Messerschmidt Rubin, promotora de justiça da Promotoria de Justiça Criminal de Bento Gonçalves.
Público: Patrulha Maria da Penha do 3º BPAT

Dia 25 - Sexta-feira
14h - Conferência "Estilos de Vida Saudáveis, Sintomas e Cuidados com o Câncer de Mama" - Dra Aline Valduga, ginecologista, mastologista e voluntária da Liga de Combate ao Câncer
15h30min - Intervalo