menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

IV Simpósio Internacional de Escultores ocorre em Bento Gonçalves
16/11/2016 13:48 atualizada em 18/11/2016 09:38

A 4ª edição do Simpósio Internacional de Escultores em Bento Gonçalves, que ocorre de 4 a 27 de novembro, conta com a curadoria do escultor turco Kemal Tufan. O Simpósio está sendo realizado na rua Dr. Rolando Gudde (Rua Coberta), com visitação das 9h às 20h.  A entrada é gratuita.

 

Alunos do ensino fundamental e médio, além do nível universitário, têm acesso especial com visitas guiadas, visando formar público qualificado para as artes a partir dessa vivência. Além deste público, o Simpósio recebe artistas e comunidade, buscando integrar e inspirar, tanto em novas produções artísticas, quanto no desenvolvimento do interesse por novas formas de arte, tal qual sua valorização.

 

Os públicos têm a oportunidade de acompanhar de perto os estágios de criação das obras, conhecer a bagagem artística dos escultores, interagindo com eles, propiciando uma troca de olhares sobre a arte de esculpir em granito.

 

A ação é uma realização do Instituto Tarcísio Michelon e da Associação Caminhos de Pedra, com financiamento do Sistema Pró Cultura RS. Conta com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves. 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura