Jovens recebem dispensa do Serviço Militar
20/07/2015 16:33 atualizada em 20/07/2015 16:40

A Junta de Serviço Militar de Bento Gonçalves, realizou neste sábado, 18, a cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa do Serviço Militar (CDI) para os  jovens nascidos em 1996 e classes anteriores. O ato oficial foi realizado no Ginásio da Escola General Bento Gonçalves da Silva, com a presença do prefeito e presidente da Junta Militar, Guilherme Pasin, do subcomandante do 6°BCOM, Major Walace Paysan Gomes, secretária adjunta da Educação, Fernanda Lodetti e o vereador Carlos Pozza.

Após a entrada da bandeira, os jovens prestaram o juramento e cantaram o Hino Nacional. Em seguida, houve a entrega simbólica do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para alguns jovens. "É uma cerimônia que simboliza uma nova etapa na vida destes jovens, que aos 18 anos ao prestar o serviço militar deixam de ser adolescentes para se tornarem adultos",  ressalta o Prefeito Guilherme Pasin.

O subcomandante do 6º Bcom lembrou aos jovens que mesmo dispensados do serviço militar, todos tem o dever de contribuir para o crescimento do Brasil. "Neste momento de uma forma bastante simbólica mostramos o valor desta cerimônia, que representa a dispensa destes jovens que por não terem servido poderiam perder os valores do civismo ", destaca.

Foto: Emanuele Nicola