Maratonista Gregório Lavandoski visita Escola General Randon
10/06/2016 17:24

Na tarde desta quinta-feira, 9, a Escola Municipal de Ensino Fundamental General Rondon recebeu a visita do maratonista que é referência no município de Bento Gonçalves, Gregório Lavandoski. A ação pertence às realizações do Protejo Olimpíadas que visa incentivar a prática esportiva na rotina dos alunos e também estimular a formação de futuros atletas.

O maratonista concedeu uma palestra para as turmas do Jardim B ao Segundo Ano, que foram contagiadas pelo seu exemplo de vida. "As crianças ficaram extremamente encantadas e motivadas, perguntaram ao atleta sobre os cuidados que ele tinha com o corpo, com a alimentação e até sobre qual foi a corrida mais importante da sua vida", diz a diretora da escola, Tatiane Cristofoli.

Despois de ouvirem o atleta e sanarem a curiosidade, os alunos tiveram ainda a oportunidade de se exercitarem ao lado do ídolo. "No final da palestra, um aluno sugeriu ao atleta fazer uma maratona com ele e os colegas, então, ele aceitou e correu com todas as crianças no campo de futebol da escola, fazendo uma mini maratona, mas explicou que o principal objetivo não era competir e sim interagir com os colegas", ressalta a Diretora.

Na próxima quarta-feira, 15, Gregório Lavandoski vai realizar mais uma palestra na EMEF General Rondon, pela manhã, para os alunos do terceiro e quarto ano. A culminância do Projeto será no dia 29 de junho no Ginásio Municipal de Esportes, onde além da EMEF General Rondon, outras 15 escolas municipais mostrarão seus trabalhos e representarão um esporte olímpico e paraolímpico na OLÍM-MOSTRA.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura