menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Médico cubano do programa Mais Médicos será substituído
14/02/2014 17:40

O médico cubano Luis Enrique Rodriguez Rodriguez, integrante do Programa Mais Médicos, do governo federal, que atuava no município desde novembro de 2013, está deixando Bento Gonçalves. A coordenação regional do programa federal aceitou o pedido de substituição encaminhado recentemente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tendo em vista a dificuldade do médico em se adaptar à língua portuguesa.

Desde o começo do mês de fevereiro o médico deixou de atuar na Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila Nova para realizar um novo período de adaptação e treinamento na Secretaria. "Como não houve melhora significativa, tomamos a decisão de solicitar a substituição do profissional", explica o coordenador médico da SMS, Marco Antônio Ebert.  

 

De acordo com o William Faustino da Cruz, supervisor do Programa Mais Médicos vinculado à Secretaria Estadual da Saúde, um novo profissional será designado ao município em no máximo 30 dias.  

 

Além da substituição do médico cubano, Bento Gonçalves receberá em breve mais quatro médicos do programa federal. Com a saída de Rodriguez, apenas a médica brasileira Caroline Bozzetto atende hoje no município através do Programa Mais Médicos. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Carlos Quadros