menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Ministério da Saúde esclarece sobre suspensão de medicamentos
16/07/2019 16:41

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde alerta para as notícias que tratam sobre a suspensão de uma lista de medicamentos disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

 

De acordo com nota divulgada pelo Ministério, 19 Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDPs) estão em fase de suspensão. Para garantir o abastecimento da rede, o Ministério da Saúde vem realizando compras desses produtos por outros meios previstos na legislação. A medida, portanto, não afeta o atendimento à população. A maior parcela das PDPs em fase de suspensão sequer chegou a fase de fornecimento do produto.


De acordo com a responsável pelas farmácias do Município, Tatiana Copat Nondillo, "estes são medicamentos importantíssimos e acreditamos que o Ministério da Saúde continuará encontrando soluções para realizar a compra dos itens, não deixando faltar para aqueles que tanto necessitam".

 

Atualmente, da listagem de medicamentos municipal, apenas um item está em falta, por atraso da distribuidora. Este é o compromisso da Administração Municipal, através do programa Remédio para todos.

 

Confira nota na integra: http://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45590-esclarecimento-sobre-fase-de-suspensao-de-19-pdps

 

Assessoria de Comunicação Social