Moradoras de Faria Lemos participam de Curso de Bolachas e Salgados Caseiros
08/06/2016 11:41

Na tarde desta terça-feira, 07, foi realizado o encerramento do Curso de Bolachas e Salgados Caseiros na Linha Eulália, Distrito de Faria Lemos. O curso com carga horária de 16 horas,  foi ministrado pela Instrutora do SENAR, Marinez Furlanetto Demarco e capacitou 15 mulheres da comunidade. O Prefeito Guilherme Pasin, o secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Zelavir Giordani e o vereador Gilmar Pessutto participaram da atividade.

O encontro integra o Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural desenvolvido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Agricultura, com o apoio de entidades parceiras: EMATER-RS/ASCAR, EMBRAPA, SENAR, IFRS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves. O objetivo é promover o desenvolvimento rural sustentável, desenvolver metodologia participativa com enfoque na qualificação do agricultor Bento-gonçalvense.

O Prefeito Guilherme Pasin destacou a importância da realização dos cursos no interior do Município. "São cursos que contribuem para o crescimento dessas famílias. Essas mulheres estão aprendendo algumas novidades, que acrescentadas ao que elas já realizam de melhor, podem virar novos projeto. É um investimento no desenvolvimento das comunidades do interior", salienta.

Os materiais necessários para a realização do curso são adquiridos pela secretaria em parceria com as participantes.