menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Movimento Negro Raízes será agraciado com o Prêmio Zumbi dos Palmares da Assembléia Legislativa
14/11/2018 15:52 atualizada em 14/11/2018 16:40

Na tarde do dia 13 de novembro, o Movimento Negro Raízes recebeu o comunicado que a entidade irá receber a Medalha e o Certificado Zumbi dos Palmares, em prol da comunidade negra, no dia 21 de novembro, às 14h, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha.

 

Segundo o coordenador do Movimento, Marcus Flávio Dutra Ribeiro, "o prêmio reconhece muito mais do quê o Movimento Negro Raízes em si, pois representa o município e a comunidade negra de Bento Gonçalves, bem como outras cidades onde foram realizadas atividades culturais com a participação do Movimento, como Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa".

 

O Movimento Negro Raízes foi instituído em janeiro de 2018 e é coordenado Solana Côrrea, Marcus Flavio Dutra Riberio e Lisiane Pires. A entidade possui página no Facebook: Movimento Negro Raízes.

 

Concedida anualmente, o Prêmio é uma distinção concedida a entidades e/ou personalidades que promovem a valorização e o desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, social, política, esportiva e religiosa. A Comissão Julgadora do Prêmio Zumbi dos Palmares foi composta por Lilian Rocha, Raul Kroeff e Machado Carrion, Guaraci Feijó e Deoclécio de Souza.

 

Agraciados com o Prêmio Zumbi dos Palmares em 2018

Área Cultural – Movimento Negro Raízes (Bento Gonçalves)

Área Social – Ruben da Silva

Área Política – Reginete Bispo

Área Esportiva – Paulo Renato da Silva (Banha)

Área Religiosa – José Luiz Almeida Rodrigues (Pai Luizinho de Ogum)

 

Assessoria de Comunicação Social

Imagem: Movimento Negro Raízes

BANCO DE IMAGENS