Município abre concessão para construção de pequenos complexos gastronômicos
01/08/2017 15:41 atualizada em 01/08/2017 17:55

As secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, juntamente com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), estão desenvolvendo um projeto de revitalização e melhorias, envolvendo Parcerias Públicas Privadas (PPP), com o objetivo do uso de espaços públicos para construção de pequenos complexos gastronômicos em algumas praças municipais.

O termo de referência, que é a primeira parte do projeto, está elaborado, agora a negociação está em fase final da construção de um edital para a abertura conforme o Instituto de Gerenciamento de Projetos PMI (Project Managment Institute), por meio do qual o Poder Público aguardará a entrega das propostas dos interessados. As empresas entregarão a documentação necessária e posteriormente a Prefeitura irá decidir de acordo com os valores, a mais viável para contratação.

O projeto irá abranger as praças Achyles Mincarone, Centenário e Dr. Walter Galassi, onde o Poder Público concederá o espaço, e em troca, o complexo instalado ficará responsável pela manutenção, limpeza e administração do local, por um período mínimo de 5 e máximo de 25 anos.

Para a secretária Adjunta de Meio Ambiente, Bárbara Zanatta, “tanto o Município, quanto os empreendedores tendem a ganhar com isso, uma vez que na relação das concessões dos espaços, os investimentos do poder privado resultarão numa melhor qualidade na preservação das praças, por meio da permanência de um estabelecimento", afirma.

Fotos: Laura Kirchhof/ Arquivo ASCOM