menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Município de Bento Gonçalves é representado no 1º Encontro Estadual de Educandos
16/11/2016 10:02 atualizada em 21/11/2016 14:21

O município de Bento Gonçalves foi representado no último dia 10, pelo Programa AABB Comunidade - BG, com uma delegação de 20 educandários, no 1º Encontro Estadual de Educandos do Programa AABB Comunidade - RS, na cidade de Santa Cruz do Sul. O evento reuniu mais de 420 crianças e adolescentes, além de delegações de 13 municípios do Estado, que tiveram um dia inteiro de troca de experiências e atrações esportivas, artísticas e culturais.

 

A programação do encontro começou cedo, com recepção das delegações e café da manhã por volta das 8h. Em seguida, uma cerimônia marcou a abertura oficial e o dia seguiu com diversas atividades recreativas, jogos e oficinas. Além de praticarem futebol, vôlei e mini-vôlei, as crianças também puderam desfrutar de jogos eletrônicos, brinquedos infláveis, oficinas de xadrez, poesia e recreação. A cerimônia de encerramento aconteceu às 19h, com jantar de integração e premiações.

 

Sobre o Programa

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.



A proposta metodológica do Programa foi desenvolvida, em julho de 1997, pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica – NTC/PUC/SP, tendo como princípio a Pedagogia dos Direitos e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade.

 

Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos.

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/ Ceacri

 

 

BANCO DE IMAGENS