menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do Vereador Elvio de Lima
13/01/2020 16:50 atualizada em 14/01/2020 07:38

A Prefeitura de Bento Gonçalves lamenta o falecimento do vereador Elvio Atzler de Lima (MDB), 64 anos. O parlamentar foi vítima de um infarto, na cidade de Capão da Canoa. O Município irá decretar três dias de luto oficial. O velório acontece no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, o sepultamento será as 16h no Cemitério São Roque. 


Nasceu no dia 19 de fevereiro de 1955, na cidade de Santiago- RS.  Sua carreira foi marcada pelo trabalho junto às pessoas e atuação em busca de benefícios coletivos.  

 

Em 1997, assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Stimmme) e, em 2006, a presidência da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, Material Elétrico, Eletrônico, Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul.

 

No ano de 1998 foi nomeado juiz classista da Justiça do Trabalho para atuar na 1ª Vara de Bento Gonçalves. Em 2008, foi eleito vereador pela primeira vez em Bento Gonçalves, sendo o mais votado do PMDB, com mais de 2 mil votos - exercendo a função entre 2009 e 2012.

 

Nas eleições de 2016, novamente foi o vereador eleito com 1390 votos, o maior número de votos entre os candidatos do PMDB. Sua atuação tinha como prioridades os projetos nas áreas da saúde, segurança e educação.

 

O Prefeito Guilherme Pasin decretou luto oficial no Município. "O passamento do vereador e presidente do Sindicato Metalúrgico nos deixou consternados, ele sempre foi uma liderança no Município atuando para população de Bento Gonçalves. Em virtude disso colocamos a disposição da família o Salão Nobre, assim como o Presidente da Câmara, colocou o plenário do local onde ele exercia sua função de vereador", destaca. 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Câmara de Vereadores