Nove novos médicos em 45 dias
04/09/2013 11:28 atualizada em 04/09/2013 13:53

A Prefeitura de Bento Gonçalves ampliou nos últimos 45 dias o atendimento médico em todo o município, fortalecendo os serviços de saúde e oferecendo um atendimento mais rápido e próximo dos usuários. Já estão trabalhando nas Unidades de Saúde dos bairros nove novos profissionais, sendo uma do Programa Mais Médicos. Eles passam a integrar o quadro de profissionais vinculados a Secretaria que já possui 121 médicos e já atuam nas unidades dos bairros Zatt, Aparecida, Santa Marta, Conceição, Vila Nova, Licorsul e Ouro Verde.

Nesta terça-feira eles participaram de uma capacitação na Secretaria da Saúde. De acordo com a coordenadora dos serviços de educação permanente em Saúde, enfermeira Núbia Beche, estes encontros são realizados periodicamente. "Pelo menos uma vez por mês, durante um período do dia nossos profissionais participam deste encontros onde são abordados temas comuns nos plantões das unidades de saúde pública com o objetivo de qualificar o atendimento prestado à população", destaca.

Desde o início do mandato, o prefeito Guilherme Pasin tem dado uma atenção toda especial à saúde, contratando e capacitando profissionais, construindo, reformando, ampliando e equipando as unidades de saúde, tanto na zona urbana quanto nos distritos. No inicio da gestão, faltavam pelo menos 16 médicos, hoje o quadro está completo.

Novos médicos:

Zatt - Luciana Blaya