Nutricionistas da SEMHAS participam de Oficina
08/08/2017 11:19 atualizada em 08/08/2017 11:23

Nos dias 03 e 04 de agosto, as nutricionistas do setor de Segurança Alimentar e Nutricional, da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (SEMHAS), e a vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) participaram da Oficina Regional do SISAN-Sul, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em Porto Alegre (RS).

Os objetivos do encontro foram compartilhar experiências de mobilização social e debater políticas públicas em Segurança Alimentar e Nutricional, além de reforçar as competências dos componentes do SISAN (CAISAN e CONSEA) das três unidades da federação (nacional, estadual e municipal).

O SISAN coordena as ações públicas em Segurança Alimentar e Nutricional e articula a integração entre os entes federados e a sociedade civil para garantir o direito alimentação adequada à população.

O Distrito Federal, 26 Estados e 221 municípios já aderiram ao sistema. A previsão é que 600 municípios façam parte até 2019, conforme o Plano Plurianual (PPA). Bento Gonçalves aderiu ao sistema em 2016, sendo o 5º município do Estado a fazer parte.

Fotos: Divulgação/ SEMHAS