menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Obras seguem em andamento na cidade
06/08/2020 15:00

A Secretaria de Viação e Obras Públicas realiza continuamente serviços de manutenção e de infraestrutura urbana pelo município. Nos últimos dias, foram realizados consertos de infiltrações e a reconstituição do pavimento basáltico nas ruas dos Bairros Verona, Fátima, Botafogo, Santa Helena e Imigrante.


O trabalho segue de acordo com uma programação semanal, que considera as urgências e emergências, os pedidos da população e o planejamento da secretaria. Já na Zona Norte, bairro Ouro Verde, atendendo pedidos dos moradores, foi construída a escadaria e passeio público ligando a Rua Calixto Orestes Sganzerla com a Rua Cláudio Carvalho. A ligação facilita também o acesso dos moradores do bairro que diariamente se deslocam em busca de atendimento no posto de saúde que fica bem próximo do local.

 

O secretário responsável pela pasta das obras, Carlos Quadros destaca outras três importantes obras, que estão sendo executadas em parceria com os moradores. As ruas Michele Carraro e Arlindo Somensi, localizadas no distrito do Vale dos Vinhedos, que serão pavimentadas. A prefeitura executa nas duas ruas a instalação da rede de drenagem de águas pluviais, para em seguida preparar o leito da via para receberem pavimentação. "São aproximadamente 600 metros de tubulação sendo instalados, e serão quase 5 mil metros quadrados de pavimentação", informa.

 

No distrito de Tuiuty, as equipes trabalham na pavimentação da rua Baggio Lunelli. São cerca de 1.300 m² de pavimentação e pelo menos 320m de rede pluvial, as obras estão em andamento. "Estamos realizando diariamente serviços dos mais diversos nas vias públicas de nosso município. Temos a preocupação de atender todas as demandas que chegam na secretaria, sempre da forma mais rápida e produtiva possível", ressalta o secretário.

 

Revitalização de área no bairro Zatt

A SMVOP realiza a revitalização da área pública localizada no entorno da Rua João Poli, Eduardo Bianchi e Libório Dall Agnese, no bairro Zatt. O local recebeu uma rede acessória para escoamento da água pluvial e aterro. Aproximadamente 06 mil toneladas de terra foram utilizadas para preparar o terreno que será revitalizado, com plantio de árvores e monitoramento da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Embora a iniciativa tenha modificado esteticamente a paisagem do local, é preciso que a população colabore com a preservação e a ocupação correta da área. "Contamos com a ajuda da população para que fiscalize e denuncie o descarte irregular de resíduos e de lixo. Desejamos que o local se torne uma área de convívio e lazer", solicita o Secretário do Meio Ambiente, Claudiomiro Dias.

 

Tapa-buracos

Outros serviços de utilidade pública são executados pela SMVOP. Entre eles destaca-se a instalação a regula do pavimento basáltico com aplicação de fina camada de asfalto, sobretudo em vias de grande aclive ou declive, para garantia de melhor conforto e segurança do trafego de veículos, e a colocação de asfalto frio para tapa buracos. "Depois de um período de volumosas chuvas, muitos buracos se formaram em diversas ruas de pavimento asfáltico devido a infiltrações, e estamos aplicando nestes pontos asfalto frio".

 

Cerca de 700 sacos de asfalto frio, com 25 kg cada, já foram aplicados nos últimos 20 dias. Esse tipo de asfalto ensacado é usinado a quente, contudo, sua aplicação é feita a frio e já vem pronto para uso. Trata-se de uma massa asfáltica de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), fabricada da mesma maneira que o asfalto convencional, mas que recebe um aditivo durante o processo de usinagem que permite que esse material seja estocável e aplicado a frio em pequenos serviços de tapa-buracos.

 

Para o atendimento de serviços é importante o protocolo pelo 0800.979.6866.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: SMVOP

BANCO DE IMAGENS