Palestra marca encerramento do curso Facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa
30/06/2014 16:35 atualizada em 30/06/2014 16:37

Nesta sábado, dia 5 de julho, ocorrerá o encerramento do curso Facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz. O encontro, realizado no Bloco A da UCS/Carvi a partir das 8h30, contará com palestra do juiz da Infância e Juventude de Caxias do Sul, Leoberto Brancher. O curso iniciou no mês de maio e contou com a participação de 23 funcionários efetivos das secretarias de Saúde, Educação, Finanças e Habitação e Assistência Social, além de dois voluntários da comunidade.

Na primeira etapa, os participantes conheceram um pouco da história da Justiça Restaurativa no mundo e no Brasil. Na segunda, os alunos receberam a formação. De acordo com a coordenadora da Escola de Gestão Pública, Bernadete Caprara, a formação é o primeiro passo concreto para a criação e instalação de um núcleo de práticas restaurativas.Um trabalho piloto em Justiça Restaurativa - Círculos de Construção de Paz está sendo realizado desde 2013 na Escola Municipal Professor Ulysses Leonel de Gasperi e no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).