Período de votação para escolha da Madrinha da Amamentação 2020 encerra nesta sexta
06/08/2020 08:48 atualizada em 07/08/2020 10:23

Promovida de forma online, em virtude da pandemia da Coronavírus, a 6ª edição da escolha da Madrinha da Amamentação de Bento Gonçalves encerra sua votação às 10h desta sexta-feira, 7. São 56 candidatas que concorrem ao título.

A Madrinha da Amamentação será aquela em que a foto tiver o maior número de reações na página do Facebook da Prefeitura, ressaltando que não será contabilizado o número de reações em compartilhamentos. O resultado será divulgado no dia 7 de agosto, às 11h, também na página da Prefeitura.

A vencedora será agraciada com um book contendo dez fotos, medindo 15cm X 21cm cada, mais a mídia digital. Para esse book, a ganhadora fará um ensaio fotográfico com maquiagem inclusa. Os agraciamentos serão proporcionados pela empresa Fotos Pavan.

A ação integra a Semana Mundial do Aleitamento Materno promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GRAM) e do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC), em parceria com a Coordenadoria dos Direitos da Mulher e com o Gabinete da Primeira-dama.

A Semana Mundial da Amamentação comemorada em Bento Gonçalves busca aumentar a prevalência do Aleitamento Materno Exclusivo e Complementado, divulgar a importância da amamentação, através da Linguagem Visual "Fotografias de mães amamentando"; promover reflexões sobre a amamentação no cotidiano; promover a conscientização do direito da mulher de amamentar em público; e estimular a amamentação.

Cronograma das atividades

Período votação pelo Facebook: até as 10h do dia 7 de agosto

Resultado e divulgação: 7 de agosto, às 11h, pelo Facebook da Prefeitura de Bento Gonçalves

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura