menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Pesquisador Paulista visita pomares em Faria Lemos
06/05/2013 16:45 atualizada em 06/05/2013 16:47

Em visita a Bento Gonçalves, o pesquisador paulista Elliot Watanabe Kitajima, professor aposentado da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) / Universidade de São Paulo (USP), de Piracicaba-SP, acompanhado pelo Dr. Thor Farjado da Embrapa Uva e Vinho e pela Engenheira Agrônoma Sheila Carvalho, da Secretaria de Agricultura, estiveram nos pomares de citros na linha Natividade, em Faria Lemos.

Durante a visita técnica o Professor Elliot, observou folhas e frutos a procura de sintomas da doença Leprose dos Citros, transmitido por um ácaro. Conforme relato dos citricultores visitados Antônio Jose Sikorschi e Gilmar Sikorski, os principais entraves da produção é o manejo da doença fúngica, conhecida como "pinta preta" nas bergamotas montenegrina e caí e o controle da Mosca-das-Frutas nas laranjas doces.  

De acordo com a Engenheira Agrônoma, a atividade foi muito oportuna para troca de experiências e divulgação da próxima Tarde de Campo a ser realizada em junho dentro das atividades previstas no Programa de Incentivo a Citricultura coordenado pela SMDA em parceria com Emater, IFRS e Embrapa. 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: SMDA