Poesia toma conta da Via Del Vino
05/10/2015 18:44 atualizada em 05/10/2015 19:00

Na tarde desta segunda-feira, 05, poetas e poetisas de todo Brasil tomaram conta da Via Del Vino, para dar inicio ao Congresso Brasileiro de Poesia. O evento que acontece até 10 de outubro promete grandes atrações na sua vigésima terceira edição. Palestras, shows, performances, recitais e intervenções poéticas estão programadas para todas as escolas da rede municipal, Instituto Federal e algumas escolas da rede estadual, além de instituições e repartições públicas.

O homenageado do XXIII Congresso Brasileiro de Poesia é o poeta Tanussi Cardoso, uma das mais expressivas vozes da poesia contemporânea do Rio de Janeiro, com diversos livros publicados e forte atuação no cenário poético nacional. "É uma emoção poder estar aqui recitando versos, sendo homenageado neste Congresso, que acompanho desde as primeiras edições", salienta o homenageado.

Em seu pronunciamento o Prefeito Guilherme Pasin, destacou que o momento é de enriquecimento cultural.  "O momento é de buscarmos pela cultura novos nortes, enriquecermos nossas crianças, iluminarmos nossos jovens e flertarmos com entretenimento de nossos adultos e idosos, o momento é de cultura é de regarmos aquela semente plantada  a mais de 20 anos", afirma.

Na ocasião, Pasin anunciou que Hugo Pontes, de Minas Gerais será o homenageado de 2016.

A partir de terça-feira, a programação se estenderá às escolas do município e também, na parte da noite, ao palco da Fundação da Casa das Artes, com atividades abertas gratuitamente ao público.

Foto: Emanuele Nicola