PORTO ALEGRE - VIVENCIANDO SUA HISTÓRIA
19/06/2013 08:45 atualizada em 26/12/2013 05:55

No último dia 12 de junho, os professores de 5º ano da Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), realizaram uma visita estudo a Porto Alegre. A visita é uma das ações do projeto "Porto Alegre: Vivenciando sua História".

Conforme a Secretaria de Educação, Iraci Luchese Vasques, o objetivo foi levar os professores para vivenciarem a história da Capital gaúcha e sua influência para o desenvolvimento do estado, para posteriormente realizar a visita com os alunos do Município. "Os professores precisam vivenciar também essa experiência, para depois passarem aos alunos o máximo de informação sobre nossa Capital", destaca.

Foram visitados: O Museu Farroupilha, que serviu de residência a Júlio de Castilhos, um dos integrantes do movimento em prol da independência do Rio Grande do Sul; a Catedral Metropolitana, o Palácio Piratini, Assembleia Legislativa, o Solar dos Câmaras, onde conheceram um pouco da história do tempo do império, seus moradores, costumes da época, seus escravos, mobiliário, arquitetura,  Theatro São Pedro, Prefeitura de Porto Alegre e a fonte Talavera, Largo Glênio Peres, Chalé da Praça XV e o Mercado Público.

Também foi realizado o City tour pelo Centro Histórico de Porto Alegre, onde por duas horas os professores puderam passear e conhecer diferentes pontos da história e da cultura da capital em um ônibus de dois andares.

Foto: SMED