Posse Responsável promove apresentação com cães adestrados
18/11/2015 11:21 atualizada em 19/11/2015 09:20

Os alunos da Escola Municipal de Tempo Integral - Professora Nilza Côvolo Kratz, participaram na manhã dessa quarta-feira, 18, de mais uma atividade integrante do projeto Posse Responsável, que visa conscientizar crianças e adolescentes sobre a posse e os cuidados com animais de estimação. Dessa vez, os alunos prestigiaram uma apresentação com cães adestrados e puderam interagir com eles.

Diversas espécies, incluindo um pitbull, foram apresentadas às crianças em uma série de atividades, mostrando que o carinho e o amor dos donos refletem na educação dos bichinhos. Ao final, os alunos receberam biscoitinhos em forma de osso que, junto a uma mensagem, foram levados para a casa. A mensagem lembra que "Bicho não é presente de Natal", alertando para que esses não sejam confundidos com brinquedos e entregues a pessoas que não tenham como cuidá-los.

A diretora da escola, Maria Inês Accorsi, conta que a posse de animais de estimação vem sendo trabalhada ao longo do ano. “Trabalhamos isso em sala de aula, e, recentemente, fizemos também uma campanha de arrecadação de ração, que foi entregue a uma ONG”.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura