Praça Centenário vai receber uma academia de saúde
05/10/2015 16:22 atualizada em 05/10/2015 19:02

Acesso a práticas saudáveis, de forma permanente, segura e gratuita. Este é o ideal da Prefeitura de Bento Gonçalves que, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), tem implantado Academias da Saúde ao ar livre em diversos pontos da cidade. Na manhã desta sexta-feira, 2 de outubro, equipes trabalhavam na colocação dos aparelhos de uma delas. Desta vez, em parceria com a Unimed, que cedeu os aparelhos que serão instalados na Praça Centenário. A instalação da academia também conta como apoio das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Obras.

Foram recebidos um alongador, um esqui duplo, um multi exercitador com seis funções, um aparelho de pressão de pernas duplo, um de rotação dupla diagonal, um com rotação vertical duplo, um simulador de caminhada duplo, um simulador de cavalgada duplo, um simulador de remo individual, um surf duplo além de uma placa orientadora. Aacademia deve ser entregue a população no sábado, dia 10, a partir das 15h, integrando as Festividades do Mês de Aniversário de Bento.

As academias são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física e promoção de atividades artísticas de forma gratuita. O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Felipe Sperotto, acredita que a população do município precisa de mais opções de lazer e prática esportiva. “Esses espaços ao ar livre, além de incentivarem a prática esportiva podem ser utilizados como forma de lazer e diversão pelos moradores da comunidade, que ganha um espaço a mais para diversão”, explica.

As academias de saúde integram o programa estruturante do governo municipal “Viver Bem”, que tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de pólos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

Assessoria comunicação social da Prefeitura