menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Praça CEU recebe Projeto Cinesolar nesta quinta-feira, 8
06/11/2018 11:41 atualizada em 06/11/2018 11:48

Estação móvel de arte, sustentabilidade, cinema e cultura de paz. Estes são os princípios do Cinesolar que aporta na Praça CEU nesta quinta-feira, 8, a partir das 19h. O Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável, a energia solar. O projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas.

 

O Cinesolar conta com dois carros equipados com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior dos veículos há cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão. A primeira unidade do Cinesolar é equipado com cabine de DJ com sistema de som para acompanhar as atividades. A segunda estação móvel de cinema, denominado Cinesolar Tupã, conta com um estúdio de TV.

 

Junto com a exibição de filmes, o Cinesolar realiza diversas atividades relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente como Oficinema Solar que tem o objetivo de discutir os problemas de sustentabilidade da região e introduzir aspectos básicos da linguagem audiovisual a partir da ideia da produção de “vídeo de bolso”. O resultado poderá ser conferido durante a sessão de cinema à noite e, também, ficará disponível no canal do projeto no You Tube. A oficina inicia às 14h30.

 

E às 16h, terá a palestra “O Cinema Brasileiro”, que tem foco na formação de platéia, onde o palestrante irá apresentar um breve panorama do Cinema Brasileiro, o avanço da tecnologia e o acesso à realização de produções independentes. Ambas as atividades, oficina e palestra, serão ministrada para turmas de alunos do município.

 

Completando a programação do Cinesolar em Bento Gonçalves, haverá duas sessões de cinema: uma de curtas-metragens infantis voltados para toda a família e a exibição do longa-metragem “Fala sério, mãe!”, com Larissa Manoela e Ingrid Guimaraens.

 

Fala sério, Mãe! - Sinopse

Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, medos e frustrações. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Dir.  Pedro Vasconcelos

Tempo: 1h19min Classificação: 10 anos.

 

Serviço

Data: 08/11 – Quinta - feira

Atividades

Oficina de vídeo - 14h30 às 17h

Palestra: 16h às 17h

Sessões de Cinema

Curtas - 19h

Longa - 20h - Filme: "Fala sério, mãe!" - Dir. Pedro Vasconcelos Tempo: 1h19min Classificação: 10 anos

Local: Praça Céu (Centro de Esportes e Artes Unificadas)

Endereço: Rua Calisto Orestes Sganzerla, S/N, Bairro Ouro Verde

Local Fechado (em casa de chuva ou mal tempo): Praça Céu (Centro de Esportes e Artes Unificadas)

Endereço: Rua Calisto Orestes Sganzerla, S/N, Bairro Ouro Verde

Entrada Franca

 

Assessoria de Comunicação Social

Imagens: Divulgação/Cinesolar/Crédito: Danilo Ramos

BANCO DE IMAGENS