Prefeito apresenta demandas ao novo Secretário Estadual dos Prefeitos
07/01/2014 17:42

O Prefeito Guilherme Pasin participou na tarde desta terça-feira, 07, de uma reunião na Fundação Casa das Artes, com Prefeitos da região e com o novo Secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos Jorge Branco. O secretário Estadual esteve em Bento Gonçalves para ouvir dos Prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), suas demandas e reivindicações.

O secretário Jorge Branco assumiu o Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do estado, no último dia 23 de dezembro. No encontro em Bento Gonçalves, ele manifestou o compromisso de contribuir na solução das demandas dos Municípios da Região. Entre as principais demandas apresentadas pelos Prefeitos estão infraestrutura, estradas, redes de água, trem regional, saúde, segurança, saneamento e meio ambiente.

O prefeito Pasin reforçou o pedido de apoio do Governo do Estado ao projeto do Trem Regional de passageiros. Solicitou ainda, mais atenção com a segurança pública com o aumento de núcleos do Policiamento Comunitário e da construção do presidio regional. "Sabemos que muitos Municípios não desejam um presidio no seu território, mas nós queremos. Temos a área e precisamos que o estado decida pelo investimento", disse.

Outro assunto destacado pelo Prefeito de Bento foram às estradas da região, ao mencionar a Rodovia do Vale Aurora e o Trevo da Telasul, na RSC 470, além de uma solução imediata para ERS-431. O co-financiamento das UPA's, a ciclovia do Vale dos Vinhedos, o andamento das obras da Corsan e a demora na emissão das licenças ambientais pela FEPAM, também foram mencionadas por Pasin.

Participaram do encontro os Prefeitos de Cotiporã, Farroupilha, Nova Roma do Sul, Antônio Prado, Santa Tereza e Caxias do Sul que enviou representante.

Foto: Carlos Quadros