menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Prefeito busca investidores para Bento Gonçalves
25/09/2017 17:48 atualizada em 25/09/2017 17:55

O Prefeito Guilherme Pasin participou nesta segunda-feira, 25, em São Paulo, do 1º Fórum da Oportunidade de PPP e Concessões no Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é apresentar oportunidades de parcerias e buscar investidores para Bento Gonçalves. Participaram reguladores e gestores, e acadêmicos. A realização é do Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Também estiveram presentes no evento o Diretor Presidente da CORSAN, Flávio Ferreira Presser, o Secretário Municipal de Parcerias Estratégicas de Porto Alegre, Bruno Vanusi entre outros. Na oportunidade os gestores estiveram reunidos com representantes dos maiores fundos de investimento, conhecendo oportunidades para parcerias. "Fiquei impressionado com as possibilidades de parcerias apresentadas pelos Municípios. Tenho a certeza que esse Fórum terá muita importância na concretização de novos investimento", disse o coordenador Gesner de Oliveira.

 

Em sua explanação o Prefeito Guilherme Pasin falou sobre os indicadores socioeconômicos do Município e apresentou a carteira de oportunidades de Parcerias na cidade. Entre os projetos estão à iluminação pública, geração de energia a partir do Resíduo Sólido Urbano, construção do Centro Administrativo, Gestão de Praças e exploração publicitária do Mobiliário Urbano. "Estamos buscando investidores para estas áreas, as parcerias irão possibilitar o desenvolvimento e qualificarão o atendimento à população", afirma.

 

Para o Prefeito, o evento marca o início de um novo momento para parcerias público-privadas no Estado. "O Fórum reforça a condição de parceria e a busca por investimentos, nossa sensibilidade da legislação vigente e principalmente nosso compromisso de fazer com que o investidor tenha o retorno no menor tempo possível e a sociedade receba os benefícios. Tenho a certeza que essa vinda a São Paulo desbrava e apresenta um novo momento para o Estado e os Municípios", destaca.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Divulgação 

 

BANCO DE IMAGENS