Prefeito confere estoque de medicamentos
25/08/2017 17:24 atualizada em 25/08/2017 17:26

Melhora na qualidade do serviço de saúde, garantia no fornecimento de remédios, facilidade para o usuário buscar o atendimento, diminuição da demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e diminuição a longo prazo no custo hospitalar e dos próprios medicamentos. Com estes objetivos a Secretária da Saúde anunciou a Estratégia de Atenção Farmacêutica.

Nesta sexta-feira, 25, o Prefeito Guilherme Pasin e o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira acompanharam o andamento do processo. Na UPA, conversaram com os pacientes e conferiram o estoque de remédios. "O retorno é positivo, a saúde é nossa prioridade e não pode faltar medicamentos para nossa população ", ressalta Pasin.

Na última semana foi anunciada a maior compra de medicamentos da história do Município. Até o mês de agosto de 2017, o valor investido é de R$ 2.585.272,62. Além disso,  farmacêuticos serão convocados para a Estratégia da Saúde da Família dos bairros Conceição e Licorsul, as quais receberão as duas primeiras farmácias completas, além do empenho e reserva de valores para medicamentos, coordenação unificada e cronograma semanal de entregas, logística e planejamento.

Foto: Emanuele Nicola