Prefeito de Vista Alegre do Prata é o novo presidente da Amesne
08/04/2016 13:26 atualizada em 08/04/2016 13:33

O prefeito de Vista Alegre do Prata, Ricardo Bidese, foi aclamado na tarde desta quinta-feira (07), o novo presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). A Assembleia mensal dos prefeitos da Associação reuniu um grande número de comandantes de executivos municipais no Espaço Soluções e Negócios do BRDE, dentro da Fiema Brasil 2016, feira de tecnologias para o meio ambiente realizada em Bento Gonçalves.

O presidente Gestão 2015/2016, prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, agradeceu o trabalho e a participação de todos em seu ano de gestão, de forma especial aos integrantes das comissões formadas pela primeira vez dentro da entidade e que renderam excelentes frutos. O Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin esteve como vice-presidente durante o mandato.

O presidente eleito, por sua vez, agradeceu a confiança nele depositada e desafiou os colegas, mesmo em ano eleitoral, a participarem dos encontros, se não pessoalmente, delegando a presença ao vice-prefeito ou a algum secretário com afinidade ao assunto em pauta na oportunidade.

A jornada dos prefeitos que participaram da programação desta quinta iniciou ainda pela manhã, com visita à Central de Resíduos Sólidos da Proamb localizada em Pinto Bandeira. No local, o grupo foi recepcionado e acompanhado pela coordenadora técnica em resíduos, engenheira ambiental Elisandra Fabris. Na ocasião os prefeitos puderam conhecer o trabalho realizado, esclarecer dúvidas e questionar.

A próxima reunião dos prefeitos será realizada no dia 13 de maio, no município de Cotiporã, às 14h.

A diretoria - Gestão 2016/2017 - ficou assim constituída:

Presidente: Ricardo Bidese (Vista Alegre do Prata)

1º Vice-Presidente: Carlos Alberto Spanhol (Veranópolis)

2º Vice-Presidente: Demétrio Carlos Lazzaretti (São Marcos)

1º Secretário: Aícaro Umberto Ferrari (Nova Araçá)

2º Secretário: Jusandro Bortolon (Protásio Alves)

Tesoureiro: Diogo Segabinazzi Siqueira (Santa Tereza)

Integrantes do Conselho Fiscal:

Darcilo Luiz Pauletto (Nova Bassano)

Fernando Xavier da Silva (Carlos Barbosa)

Bráulio Marcos Garda (Guabiju)

Marino Antônio Testolin (Nova Roma do Sul)