menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Prefeito vistoria obras, trânsito e praças
06/02/2014 09:47 atualizada em 06/02/2014 16:20

O prefeito Guilherme Pasin acompanhado de alguns secretários vistoriou no final da tarde desta quarta-feira, dia 5, as obras de recuperação da rua 13 de Maio, no centro da cidade, que está interrompida parcialmente. Desde o início da semana equipes da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas trabalham para consertar um rompimento da galeria de água pluvial sob a via que se rompeu ocasionando o afundamento da pista. A previsão é de que os serviços sejam concluídos nesta sexta-feira.

Em seguida, o prefeito esteve no bairro São Bento, no cruzamento da rua Dr. Carlos Flores com a rua Salgado Filho, onde conversou com comerciantes, motoristas e pedestres sobre as alternativas que estão sendo estudadas pela Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana para resolver o congestionamento diário no local. Uma das hipóteses em estudo prevê a abertura de uma terceira via. Neste caso parte do estacionamento de um dos lados da pista seria retirado.  

 

O prefeito também visitou a praça Centenário, no Centro, onde foi conferir a utilização do local como lazer da população. Pasin conversou com os jovens que estavam praticando esportes no local e recebeu pedidos, entre elas a instalação de mais lixeiras na praça, mais pontos de iluminação, substituição da tela de proteção da quadra de esportes e consertos nos corrimões das escadarias.  

 

Integrantes da Associação Bento-gonçalvense de Skate alertaram ao prefeito sobre o deslocamento de terra que esta acontecendo no muro lateral da pista e pediram providências. Uma avaliação preliminar sinaliza que há infiltração de água de chuva no local que esta contribuindo para que o muro de contenção esteja cedendo.  

 

Além disso, os skatistas solicitaram ao prefeito uma nova pintura na pista e a realização de pequenos consertos. O prefeito convidou os jovens para participarem do projeto Ruas de Lazer, quando manifestou interesse em instalar uma pista móvel para a prática do esporte durante o evento. Os integrantes da associação comentaram que possuem uma pista de madeira que pode ser utilizada, mas precisam do apoio da prefeitura para realizar o transporte.  

 

Dialogar com a população, oferecer a oportunidade para que o povo participe das decisões, na elaboração, implementação e fiscalização dos atos do governo, incentivar para a responsabilidade compartilhada no zelo e fiscalização do bem público, além de conhecer e identificar as demandas de cada um  fazem parte das políticas públicas adotadas pela atual administração em busca das soluções que atendam as necessidades apontadas pelos munícipes. "Ouvir as demandas da população é um dos principais objetivos da nossa administração, desta forma podemos entender as reais necessidades da comunidade e juntos construirmos uma cidade melhor para todos", destacou Pasin. 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Carlos Quadros

BANCO DE IMAGENS