menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Prefeitura abre processo licitatório para praça no Ouro Verde
19/11/2013 11:41 atualizada em 19/11/2013 11:45

Depois de concluir a revitalização de várias praças públicas que estavam com obras paralisadas e de liberar mais de R$ 750 mil em recursos próprios para pavimentação e drenagem em vias públicas, o prefeito Guilherme Pasin assinou na noite desta segunda-feira (18/11) na sede da Associação dos Moradores do bairro Ouro Verde a autorização para abertura da licitação de obras do Centro de Arte e Esporte Unificado, localizado no bairro.            

 

O objetivo do projeto é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. A proposta contempla biblioteca, telecentro, quadra coberta, sala de multiuso, espaço de ginástica, entre outros.            

A retomada do processo foi possível graças a uma força tarefa realizada a pedido do prefeito Pasin para que todas as obras paralisadas fossem analisadas. No caso desta obra, o trabalho foi realizada em conjunto entre o setor de captação de projetos e as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Cultura e Governo. Pasin classifica o momento como uma vitória da equipe de trabalho e dos servidores municipais. "Foi uma construção em conjunto com a comunidade, expondo os percalços do processo, como a saída da empresa que havia vencido o contrato. Nosso objetivo é poder concluir a construção no menor tempo possível, devolvendo este espaço para os moradores. É uma obra que vai beneficiar não só o aspecto do esporte e do lazer mas principalmente o aspecto cultural", salientou.            

 

A assinatura foi realizada na sede da Associação de moradores como forma de dar mais transparência ao processo. O momento foi comemorado pelos moradores. "Para nós esta é uma grande notícia, uma alegria para nós do bairro. É uma obra que a comunidade espera há bastante tempo, já que carecemos de uma área de lazer. Isto demonstra a grandeza do governo Pasin, a seriedade e o compromisso com o bairro Ouro Verde. O prefeito e os demais secretários estão de parabéns", destaca o presidente da Associação de Moradores do bairro Ouro Verde, Gilmar Reginato.            

 

De acordo com o secretário de Governo, César Gabardo, o projeto está orçado em mais de R$ 2 milhões, com recursos federais e contrapartida municipal. "É uma iniciativa que concentra esporte e cultura para um bairro bastante populoso do nosso município", comenta. A obra foi dividida em dois lotes: parte estrutural e equipamentos internos. "Desta forma agilizamos o processo. A expectativa é que o segundo lote seja licitado no início do próximo ano para que assim que o prédio estiver concluído o mobiliário e demais equipamentos já estejam adquiridos", complementa Gabardo.  

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola 

ÁUDIOS

BANCO DE IMAGENS