Prefeitura assina contrato para mais uma obra na EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone
28/03/2014 09:30 atualizada em 28/03/2014 09:37

Mais um importante investimento na área de educação em Bento Gonçalves foi anunciado na tarde desta quinta-feira, dia 27. Diante da comunidade escolar o prefeito Guilherme Pasin assinou o contrato para o início da obra de construção de um muro de contenção da EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone, no bairro Santo Antão. O investimento previsto é de R$ 97.981,65, com recursos próprios do orçamento municipal. A obra é considerada de grande relevância, sobretudo pela garantia de segurança e tranquilidade aos alunos e professores, e deve ser concluída dentro de 90 dias.

O ato de autorização das obras integrou a solenidade de inauguração de duas novas salas de aula no educandário, que atende 430 alunos do jardim A ao 8º ano. "Estamos cumprindo o que a população nos delegou. Estamos aqui sendo transparantes e prestando contas. Para muitos pode parecer uma obra pequena, mas somente aqueles que vivenciam no dia a dia sabem a importância deste ato. Cada vez mais famílias estão buscando a rede municipal pela qualidade de ensino, condições e estrutura oferecida para os alunos se desenvolveram. Educação é, sempre foi e sempre será o nosso foco maior", afirmou Pasin.

De acordo com a diretora, professora Edna Freire, a ampliação da escola era um desejo antigo. Até a conclusão das duas novas salas os alunos estavam sendo atendidos no auditório. A ampliação proporcionando o atendimento de mais 100 alunos nos dois turnos. "Só Deus pode fazer o impossível, mas o prefeito Pasin fez o que foi possível porque acredita nos professores e alunos desta escola. Aqui é um lugar de ensinar, de aprender, de se divertir, de fazer amigos e ser feliz", destacou.A solenidade também contou com a presença dos vereadores Gilmar Pessutto e Moisés Scussel, que falou em nome dos ex- alunos. "Esta é uma das melhores escolas do município, reconhecida pela educação que dá aos seus alunos. Daqui certamente sairão profissionais qualificados das mais diversas áreas", salientou Scussel.

A obra de ampliação da escola iniciou em 2012 e foi paralisada, sendo retomada em novembro do ano passado. Foram investidos R$ 150 mil oriundos de recursos próprios. A construção destas novas salas de aula faz parte de um pacote de melhorias realizadas nas escolas do município. "Estamos cumprindo o compromisso que assumimos em janeiro de 2013, que é fazer com que a comunidade tivesse tranquilidade e fosse atendida. Esta é uma das escolas mais procuradas do município, porque tem pessoas que fazem a diferença, uma equipe de profissionais de alto nível, com formação, compromisso e comprometimento com a educação", afirmou a secretária de Educação Iraci Luchese Vasques.

Na terça-feira, dia 25, outras três salas de aula foram inauguradas na EMEF Liette Tesser Pozza, no Santa Helena e na quarta-feira, dia 26, ocorreu a inauguração da Escola Municipal Infantil Feliz da Vida, no Borgo. Nas próximas semanas outras obras serão entregues à comunidade. No dia 3 de abril, será reaberto o ginásio de esportes da EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini, no Vila Nova, possível graças à finalização da obra de estabilização. No dia 10, é a vez da comunidade do bairro Santa Helena receber a obra de cobertura da quadra de esportes da EMEF Santa Helena.

Foto: Diogo Filippon

ÁUDIOS