Prefeitura assina convênio de cooperação técnica com Embrapa
26/08/2013 17:01 atualizada em 27/08/2013 10:27

A Prefeitura de Bento Gonçalves e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) celebraram contrato de cooperação técnica. A assinatura do convênio ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 26, durante evento que comemorou os 40 anos da Embrapa Uva e Vinho.

De acordo com o secretário de Agricultura, Thompsson Didoné, a parceria neste campo de pesquisa vem a somar o trabalho que já é desenvolvido por meio de diversos grupos de agricultores. "Com certeza todos os agricultores do município sairão beneficiados", destaca.

A parceria se destina a trabalhos de pesquisa e desenvolvimento agropecuário, bem como de ações de transferência de tecnologia de interesse mútuo. O contrato tem vigência de 4 anos, podendo ser prorrogado. O chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa, Alexandre Hoffmann explica que o convenio oficializa um trabalho de parceria. "É relação de transmissão coletiva de conhecimento", destaca.

Foto: Carlos Quadros

ÁUDIOS