Prefeitura cadastra projetos para renovação de maquinário para o interior
02/03/2018 14:55 atualizada em 02/03/2018 15:12

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), com o objetivo de renovar a frota de maquinário pesado da Prefeitura, realizou o cadastramento de 16 projetos no Sistema Integrado de Consignação Online (Sicon) para obtenção de recursos para aquisição dos equipamentos, por meio de emendas parlamentares.

O Município solicitou por meio dos projetos desenvolvidos pela pasta, quatro retroescavadeiras, três pás carregadeiras, quatro caminhões basculantes, duas motoniveladoras, um trator com implementos, quatro roçadeiras articuladas e uma mini-escavadeira. Caso os recursos sejam disponibilizados, o maquinário será utilizado para a manutenção das estradas vicinais, implantação e extensão de redes de água e preparação do solo para o plantio, beneficiando diretamente cerca de 1.870 famílias residentes nos distritos de Faria Lemos, Vale dos Vinhedos, Tuiuty e São Pedro.

Na última semana, representantes da Secretaria estiveram reunidos com a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar social da Câmara de Vereadores, para apresentação dos projetos e solicitação de apoio dos parlamentares para a intermediação das emendas com os deputados federais.

Participaram da reunião, o secretário adjunto da Agricultura, João Carlos da Silva, os vereadores Agostinho Petroli, Paulo Roberto Cavalli e Neri Mazzochin, o coordenador do Departamento de Serviços Agropecuários, Janquiel Cristofoli e o técnico agrícola, Marcelo Lerina.