Prefeitura constrói duas escolas municipais infantis na Zona Norte
03/03/2016 08:16 atualizada em 03/03/2016 08:20

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) realiza a construção de duas escolas de Educação Infantil, em dois loteamentos da zona norte da cidade. Uma delas é a Escola Municipal Infantil Santa Fé, localizada na Rua Romualdo Basso, 135 no Loteamento Santa Fé (fotos). Em dezembro de 2015, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberou R$ 106.169,01. A outra unidade é a EMI Bertolini, na Rua José Possamai, no loteamento de mesmo nome. Para esta obra, o FNDE liberou R$ 159.345,54 em fevereiro deste ano.

Cada escola terá 708m² de área construída, com cinco salas de aula, playground, solário, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, depósito, sala de atendimento (enfermaria) e salas administrativas. O investimento total é de R$ 1.769.994,70.

De acordo com a secretária Iraci Luchese Vasques, o critério do bom senso tem prevalecido, apesar dos entraves financeiros. "Mesmo sem previsão de conclusão das escolas infantis, confiamos no trabalho que vem sendo realizado pela construtora, que tem se demonstrado aberta a negociações e parceira para continuar trabalhando mesmo com repasses atrasados", destaca.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Fernando Santos