Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre interrupção de via pública
29/05/2013 10:39

A Prefeitura de Bento Gonçalves emitiu nesta terça-feira,28, uma  nota de esclarecimento sobre a interrupção de uma via pública no bairro Borgo devido ao desmoronamento de terra provocado pela execução de uma obra particular. A nota visa esclarecer a opinião pública de que a fiscalização do órgão tomou as providências necessárias.

Nota de Esclarecimento

O Instituto de Planejamento Urbano - IPURB tem o dever de informar à população que no dia 19 de fevereiro de 2013 o setor de fiscalização do órgão esteve na rua Paraná, localizada no Bairro Borgo, para verificar os prejuízos ocasionados por um deslizamento parcial em pátio de obra civil que interrompeu a via pública. Tendo constado os danos lavrou-se uma notificação de número 21, em nome da empresa KGB Empreendimentos Imobiliários.

Esta notificação gerou processo administrativo por "danos à via pública" tendo sido exigido que a empresa apresentasse um plano de ação para reconstrução da via em caráter emergencial.  A empresa prontamente respondeu a solicitação do IPURB e apresentou o plano solicitado no dia 18 de maio de 2013. Plano este que prevê análise e acompanhamentos de toda obra por geólogo e engenheiro além da entrega de relatórios fotográficos quinzenais que comprovem a evolução da obra de reparos.

Cabe ressaltar que o IPURB está acompanhando a obra desde o dia seguinte ao ocorrido, e também que a empresa estará executando toda a reconstrução do pavimento público assumindo todas as despesas decorrentes, inclusive de drenos, tubulação cloacal, pluvial e pavimentação na via.   Ciente de que uma obra destas proporções exige um período prolongado de execução, o IPURB informa que está mantendo acompanhamento constante sobre os serviços e espera em breve a liberação da via.

IPURB -Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano

João Marcelo Bertani